sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Consumo diário de sementes pode ajudar na redução do colesterol ruim


Um especialista explica como preparar um kit de castanhas com frutas secas


Essa foi solução encontrada pelo Wilson Aparecido Rabelo na luta contra o colesterol. "Chegava a mais de 450, sendo que o ideal é 200. Hoje está próximo de 200", diz o administrador de empresa.

A receita do médico da Unicamp é baseada em pesquisas mundiais que comprovam a ação de sementes e castanhas no combate ao colesterol. Algumas agem no organismo como um remédio.

"As nozes são utilizadas para a prevenção de problemas cardiovasculares. O pistache reduz o nível de colesterol. A castanha do Pará tem o ômega 6 que também tem uma ação na redução do colesterol. E a própria castanha de caju, além do alto teor protéico, ela também reduz o colesterol", explica Edson Credidio, nutrólogo da Unicamp.

Leia outras notícias no Vida Saudável

Visite o Blog Verão Saudável e emagreça com saúde

Para obter o resultado medicinal é preciso disciplina. Os alimentos devem ser consumidos todos os dias, de forma controlada. "No caso das nozes para prevenção de doença cardiovascular, uma noz, que são duas tampinhas. O pistache, 40 gramas, aproximadamente uma colher de sopa. A castanha do Pará uma unidade por dia e a castanha de caju, duas a três unidades dia", diz o nutrólogo.

Para quem trabalha fora, outra orientação é fazer um kit anti-colesterol com frutas secas e castanhas. A sugestão tem tâmara, damasco, ameixa e uma noz inteira, que são as duas metades. O saquinho tem a porção na medida indicada. É fácil carregar e deve ser consumido entre as refeições. Um kit de manha e outro à tarde.

"O kit além de saudável é extremante barato. Como a fruta é seca não estraga, pode deixar na bolsa, no porta luvas do carro, na gaveta do trabalho e tentar comer a cada três horas", explica Edson Credidio.

G1

Um comentário:

  1. Oiii

    Uma ótima dica saudavel e barata para combater o colesterol, ja que varias pessoas lutam todos os dias para diminuir o teor do colesterol no organismo.Eu sempre gostei dessas sementes e estao no meu cardapio, graças a Deus que meu colesterol é bem controlado.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir

Sala de Bate Papo

Sala de Bate Papo
Aperte o shift e depois click com o mouse

MESSENGER


Pedido de Louvor


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: