sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Inscrições para o Prêmio Ecologia 2010 são prorrogadas até setembro




Folha Vitória





O prazo de inscrições para o Prêmio Ecologia 2010 foi prorrogado. O limite, que seria o dia 30 de agosto, agora é 24 de setembro. Além disso, a organização ainda abriu mais um local para as inscrições. A partir de 18 de agosto, além do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), os interessados poderão se inscrever na nova sede da TV Vitória, na Rua Aleixo Netto, 773, Praia do Canto.



Em sua 10ª edição o evento homenageia o ambientalista Roberto Anselmo Kautsky, que morreu no dia 25 de maio aos 86 anos. “É uma homenagem mais que justa. Roberto Kautsky foi uma pessoa que dedicou a vida para pesquisas. Ele fez grandes descobertas e contribuiu muito com o meio ambiente”, explicou a apresentadora Valéria Martins, do programa Vivendo e Aprendendo, da Rede Vitória.



Foto: Divulgação







Leia ainda:

* Confira o regulamento do "Prêmio Ecologia 2010 - Troféu Roberto Anselmo Kautsky";



O Prêmio Ecologia é o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacam na área ambiental, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Espírito Santo.



O evento é realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Rede Vitória. “Acho importante fomentar as melhores práticas de prevenção e sustentabilidade voltadas à preservação do meio ambiente capixaba. O prêmio começa com a educação básica exatamente para preparar as crianças para que elas cresçam com essa mentalidade de preservação”, comentou a coordenadora de marketing da Rede Vitória, Andrea Monteiro.



Homenagem



Em sua 10ª edição, o Prêmio Ecologia 2010 entregará o Troféu Roberto Anselmo Kautsky, numa homenagem ao orquidólogo falecido em 25 de maio, cujas pesquisas colocaram o Espírito Santo em destaque no cenário científico internacional, dando visibilidade às belezas naturais de nosso Estado com a descoberta de várias espécies de orquídeas, entre tantos outros trabalhos.



De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria da Glória Abaurre, as pesquisas desenvolvidas por Kautsky colocaram o Espírito Santo em destaque no cenário científico internacional. “Seu legado continuará servindo como referência em todo o mundo sendo motivo de orgulho para a sociedade capixaba”, destacou.



Categorias



Ao todo são quatro categorias: Projeto Ambiental, Educacional, Imagem e Jornalismo. Dentro de cada uma delas existem três subcategorias e o ganhador vai um notebook para os primeiros colocados.



I - Categoria Projeto Ambiental;



Destina-se a pessoas físicas e jurídicas, instituições públicas e privadas, institutos tecnológicos, entidades não-governamentais, organizações sociais, instituições de ensino e pesquisa e outros que tenham Projetos e Pesquisas Técnicas e Científicas, elaborados e/ou em execução na Área Ambiental no Espírito Santo, nas respectivas subcategorias, com as seguintes premiações para o primeiro colocado:

a) Projeto Socioambiental - 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.

b) Projeto de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas - 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.

c) Conservação de Recursos Naturais – 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.



II - Categoria Educacional;



Destina-se a Projetos e Experiências desenvolvidas por profissionais de educação nas instituições de ensino municipais, estaduais e particulares do Espírito Santo, abrangendo o ensino fundamental, médio ou superior nas respectivas subcategorias, com as seguintes premiações para o primeiro colocado:

a) Projeto de Educação Ambiental - 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.

b) Desenho Infantil – 2 (duas) TVs LCD de 32 polegadas. (1 para o professor e 1 para o aluno)



III - Categoria Imagem;



Destina-se a fotógrafos e chargistas, amadores e profissionais, com trabalhos relacionados a temática ambiental no Espírito Santo, nas respectivas subcategorias, com as seguintes premiações para o primeiro colocado:

a) Fotografia – 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.

b) Charge ou Tira em quadrinhos - 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.



IV - Categoria Jornalismo;



Destina-se a profissionais e empresas da área de comunicação e jornalismo que tenham matérias publicadas, em português, relevantes para a área ambiental no Espírito Santo, nas respectivas subcategorias, com as seguintes premiações para o primeiro colocado:

a) Mídia Impressa – 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.

b) Telejornalismo – 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.

c) Rádio/Internet – 1 (uma) TV LCD de 32 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sala de Bate Papo

Sala de Bate Papo
Aperte o shift e depois click com o mouse

MESSENGER


Pedido de Louvor


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: